top of page
WhatsApp Image 2022-11-22 at 06.53.40.jpeg

Antônio Furlan nasceu em 19 de maio de 1931, em Tatuí, filho de Gabriel Furlan e Maria Amália. Casado com Dona Beatriz Dias Furlan, com quem conviveu por 62 anos, teve o privilégio de ter cinco filhos: Rubens Furlan, Celso Furlan, Antônio Furlan Filho, Cleide Furlan e Sueli Furlan.
Passou a residir no município de Barueri/SP a partir de 1966, quando foi transferido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para o 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, corporação a qual serviu por mais de 20 anos até a sua efetiva aposentadoria.
Antônio Furlan foi um exemplo de profissional competente, honesto, excelente servidor público que dedicou sua vida a servir à comunidade na qual trabalhava. Acompanhou de perto e colaborou efetivamente com o desenvolvimento do seu bairro e da cidade de Barueri que tanto amava.

 


Um cidadão irrepreensível, fiel servo de Deus, cooperador da Igreja Congregação Cristã no Brasil onde sempre testemunhou sua fé ao longo de sua vida, deixando marcas que jamais serão apagadas.
Amou e serviu sem reservas, tinha um jeito especial de cuidar de tudo e de todos. Seus filhos foram educados nos preceitos da moral, amor, solidariedade e dignidade. Com seu exemplo de vida, tornou-se reflexo para sua família e para aqueles que o admiravam, deixando um legado de vida a ser seguido.

 


Mesmo debilitado, devido a sérios problemas de saúde, nunca deixou de cumprir com seus deveres de homem de fé, pai de família e fiel cumpridor de suas atividades militares. Infelizmente, faleceu em 13 de fevereiro de 2013, deixando além dos filhos, esposa, 14 netos, 3 bisnetos e muitos amigos e admiradores. Além de seu nome na escola técnica Etec Antônio Furlan.

ANTÔNIO FURLAN

bottom of page